Covid-19: Paula diz que vigilância do município aprovou serviços da Agropecuária Machado

Na coletiva de há pouco, quando anunciou que vai estender o decreto que fecha o comércio não essencial por mais uma semana, prefeita Paula, em resposta a um jornalista, respondeu que técnicos da vigilância sanitária da prefeitura visitaram a Agropecuária Machado e constataram que o estabelecimento tem condições de fazer exames de covid-19.

“Recebi informações que me satisfizeram”.

Com sede em Pelotas, a Agropecuária foi contratada pelo governo do estado, sem licitação, em regime de emergência, para dar vasão aos testes, uma vez que o laboratório do estado, Lacen, está sobrecarregado.

A contratação de uma agropecuária para atuar como laboratório de análises clínicas humanas, porém, causou estranheza ao Ministério Público Gaúcho, que ingressou com uma liminar solicitando a suspensão do contrato por 30 dias, até que o governo do estado preste esclarecimentos.

Paula enfatizou que o contrato da Agropecuária foi assinado com o governo estadual e que, hoje, o município não pretende contratar laboratório privado, preferindo contar com os serviços estaduais.

Clique abaixo para ler sobre a ação liminar do MP/RS.

MP pede suspensão do contrato de agropecuária para fazer testes de Covid-19 no RS

1 thought on “Covid-19: Paula diz que vigilância do município aprovou serviços da Agropecuária Machado

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.