Leitores dizem que há lojas abertas na cidade

Mais de um leitor tem enviado alertas de que o decreto de fechamento do comércio vem sendo desrespeitado.

O penúltimo diz:

“Lojas da Dom Joaquim estão abertas! Famílias inteiras se aglomerando no (ela cita as lojas, que estariam abertas também na Andrade Neves). Não sei a quem me dirigir, porque o WhatsApp da prefeitura não responde e eu acho um desaforo esses comércios desrespeitarem as regras e o decreto municipal e, mais, não haver punição nem a fiscalização que se esperava pra conter a disseminação do vírus e podermos voltar a ter as nossas vidas, com segurança, em breve”.

O mais recente diz:

“A questão do fim do isolamento não depende de pesquisa e muito menos de ciência! Depende da própria população. O isolamento vem perdendo força em Pelotas desde a semana que antecedeu ao feriado de Páscoa. E seguiu assim após este período. Basta sair às ruas em horário comercial para comprovar. Muitos serviços não essenciais funcionando normalmente sem qualquer pudor. Diversas pessoas caminhando pelas ruas como se não houvesse o isolamento. Brasil não possui maturidade civilizatória para isto! Ainda mais se levarmos em conta a total desorganização governamental para lidar com o problema, independentemente de qual esfera se analise”.

A cidade, que vinha revelando aqui e ali casos de pessoas que desrespeitavam o decreto, pode ter “interpretado” a notícia de que a prefeita Paula vai flexibilizar atividades a partir de 23 de abril como uma espécie de salvo conduto.

Covid-19: Muito difícil a posição da prefeita

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.