Sacos vermelhos estão disponíveis aos pelotenses

A Ouvidoria da Prefeitura e a Casa dos Conselhos estão oferecendo sacos vermelhos para descarte correto de máscaras e luvas usadas para prevenção da propagação do coronavírus.

O material é encontrado nos respectivos endereços: praça Coronel Pedro Osório, 101, e rua 3 de Maio, 1.060, nos horários de expediente habitual.

O material a ser posto fora deve ser colocado na embalagem apropriada e dispensado na de lixo orgânico. A coleta seletiva é imprópria para este recolhimento.

O material está à disposição de cidadãos comuns, de condomínios, de associações de moradores e de outros grupos.

É um reforço contra a propagação da doença, por facilitar a identificação de material descartado. “Vamos proteger a sociedade, em especial as pessoas que lidam como o lixo”, diz a prefeita Paula.

Os sacos vermelhos também estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em todos os bairros, no Pronto Socorro de Pelotas (PSP), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal, na Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubai) Navegantes, nos ecopontos e nas lojas Lorenzet e Irmãos Jouglard. Outros estabelecimentos comerciais também devem aderir à distribuição do material.

Para o descarte correto, a orientação é colocar, no saco vermelho, somente máscaras e luvas usadas. A embalagem deve ser fechada com um nó apertado e dispensada nos contêineres de lixo orgânico ou nas calçadas, para coleta domiciliar, nos dias de recolhimento.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.