Ex-conselheiro da OAB pede que STF obrigue Maia a analisar pedido de impeachment de Bolsonaro

O ex-conselheiro oficial da OAB José Rossini Campos de Couto Correa apresentou ao STF um mandado de segurança para que o Supremo obrigue o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a analisar em até 15 dias um pedido de impeachment que apresentou contra Bolsonaro, em março passado.

“A omissão do Excelentíssimo Sr. Presidente da Câmara de Deputados em colocar termo aos abusos e reiterações delitivas quanto aos reiterados crimes de responsabilidade, demanda pronta resposta deste Supremo Tribunal Federal”, diz o mandato de segurança.

Couto Correa pede também que Bolsonaro seja impedido de juntar aglomerações, de atentar contra o Congresso e o STF, que apresente seu exame de covid-19 e um suposto relatório de inteligência que o presidente teria contra Maia.

Bolsonaro tosse. Foto da AFP

1 thought on “Ex-conselheiro da OAB pede que STF obrigue Maia a analisar pedido de impeachment de Bolsonaro

  1. Prefeita Paula abrindo os comércios a senhora está assinando a sentença de morte de nós Pelotenses 😭🙏os onibos estão indo lotados,as máscaras na rua não usam afff por favor não abra os comércios 🙏

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.