Covid-19: Paula pode estar reavaliando decisão de abrir comércio

Quando outro dia o presidente do Sindilojas, Renzo Antonioli, informou aos colegas lojistas que a prefeita reabrirá o comércio no dia 23 de abril (quinta-feira, próxima), finalizou a mensagem dizendo: “A não ser que algo grave aconteça, o comércio (com regras de segurança contra o covid-19) reabre”.

Aconteceram duas coisas, senão graves, alarmantes.

Nesta terça-feira, feriado de Tiradentes, o Comitê Interno da UFPel para Acompanhamento da Evolução da Pandemia por Coronavírus divulgou que, em três cenários da evolução da pandemia, concluiu que, em todos, o número de doentes de covid-19 supera o número de leitos de UTI exclusivos a pacientes da doença na cidade, leitos projetados em 65 (hoje há apenas 5 cinco desses leitos).

Nesta mesma terça, a prefeitura informa, em boletim, que Pelotas registrou mais dois casos de infecção de covid-19, um deles uma criança de 5 anos, primeira vez um caso de criança. Agora são 17 casos, dois a mais do que ontem.

Temos de saber como a prefeita situará esses eventos na escala de gravidade. Ou de alarme.

Pode que ela esteja reavaliando.

Se considerar graves as duas novas notícias, poderá rever sua previsão de reabrir o comércio, total ou parcialmente, mesmo que com regras.

Poderá também não considerar graves e manter a disposição de abrir.

1 thought on “Covid-19: Paula pode estar reavaliando decisão de abrir comércio

  1. Em Pelotas pra mim o corona tá sob controle!!! Fora de controle é o desemprego !! a economia de Pelotas em geral tá no fundo do poço!!!!

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.