Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Empreendimento & Consumo

Covid-19: Paula pode estar reavaliando decisão de abrir comércio

Publicado

on

Quando outro dia o presidente do Sindilojas, Renzo Antonioli, informou aos colegas lojistas que a prefeita reabrirá o comércio no dia 23 de abril (quinta-feira, próxima), finalizou a mensagem dizendo: “A não ser que algo grave aconteça, o comércio (com regras de segurança contra o covid-19) reabre”.

Aconteceram duas coisas, senão graves, alarmantes.

Nesta terça-feira, feriado de Tiradentes, o Comitê Interno da UFPel para Acompanhamento da Evolução da Pandemia por Coronavírus divulgou que, em três cenários da evolução da pandemia, concluiu que, em todos, o número de doentes de covid-19 supera o número de leitos de UTI exclusivos a pacientes da doença na cidade, leitos projetados em 65 (hoje há apenas 5 cinco desses leitos).

Nesta mesma terça, a prefeitura informa, em boletim, que Pelotas registrou mais dois casos de infecção de covid-19, um deles uma criança de 5 anos, primeira vez um caso de criança. Agora são 17 casos, dois a mais do que ontem.

Temos de saber como a prefeita situará esses eventos na escala de gravidade. Ou de alarme.

Pode que ela esteja reavaliando.

Se considerar graves as duas novas notícias, poderá rever sua previsão de reabrir o comércio, total ou parcialmente, mesmo que com regras.

Poderá também não considerar graves e manter a disposição de abrir.

1 Comment

1 Comment

  1. Radamés Padilha

    22/04/20 at 07:54

    Em Pelotas pra mim o corona tá sob controle!!! Fora de controle é o desemprego !! a economia de Pelotas em geral tá no fundo do poço!!!!

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Cultura & entretenimento

Vilson Farias autografa novo livro na Mundial, dia 16

Obra aborda reformas trabalhista e previdenciária

Publicado

on

Advogado e ex-promotor Vilson Farias autografará novo livro.

A obra, intitulada Tópicos das reformas trabalhista e previdenciária, tem prefácio da ex-Procuradora Geral da República Raquel Dodge (veja trecho abaixo).

Dia 16, na Livraria Mundial, às 17h30. Preço R$ 80.

Livro já está à venda na Livraria Mundial.

Vilson Farias

Trecho do prefácio de Raquel Dodge, ex-Procuradora Geral da República:

Vilson Farias e sua obra devem ser saudados por esta qualificada contribuição jurídica. Este livro oferece balizas para compreender o modelo de razão e escolha, que é republicano na origem e eminentemente constitucional desde 1988. Vilson Farias é um estudioso das leis e da jurisprudência.

Há anos constrói uma doutrina que busca tornar a lei mais compreensível para os operadores do direito e para o cidadão comum: não apenas no que estabelece como regra de deve ser e como vem sendo aplicada na jurisprudência, mas também ao revelar suas discrepâncias com a Constituição, ou ao indicar o que a lei propõe para enfrentar a realidade e auxiliar a construir a nação.

Continue Reading

Empreendimento & Consumo

Prefeitura chama novos suplentes para Pop Center

Convocados devem comparecer à Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana, portando documento de identidade

Publicado

on

Prefeitura convoca mais dois suplentes para ocupar bancas disponíveis no Pop Center, de acordo com a ordem estabelecida em sorteio realizado em julho de 2017.

Os candidatos chamados deverão comparecer na Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), em um prazo de cinco dias úteis, para manifestar o interesse e apresentar documento de identidade. 

Os suplentes chamados são: 73 Letícia Fernandes de Ávila74 Milena Farias Martins A SGCMU está localizada na rua Lobo da Costa, 520,  com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Continue Reading

Brasil & Mundo

Custo da construção sobe 0,80% em outubro, informa FGV

Com o resultado, o indicador acumula taxas de inflação de 12,88% no ano e de 15,35% em 12 meses

Publicado

on

O Índice Nacional de Custo da Construção–M (INCC-M), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou inflação de 0,80% em outubro deste ano. A taxa é superior ao 0,56% do mês anterior, mas inferior ao 1,69% de outubro do ano passado.

Com o resultado, o indicador acumula taxas de inflação de 12,88% no ano e de 15,35% em 12 meses, de acordo com a FGV.

A alta da taxa, de setembro para outubro, foi puxada pelos materiais e equipamentos, cuja inflação subiu de 0,89% para 1,68% no período. Entre os itens com maiores altas de preços estão os materiais metálicos, cuja taxa subiu de 0,37% em setembro para 4,36% em outubro.

Por outro lado, os serviços tiveram queda na taxa de inflação, de 0,56% em setembro para 0,36% em outubro. A mão de obra também teve recuo na taxa, ao passar de 0,27% para 0,10% no período.

Continue Reading

Em alta