Dois novos casos de covid-19 em Pelotas, um deles uma criança

Pelotas registrou nesta terça-feira (21) mais dois casos de moradores com exames confirmados para o novo coronavírus. Entre eles, a primeira criança a ter teste positivo para a doença no município.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a menina, de cinco anos, está assintomática, mantida em isolamento domiciliar.

O outro caso é de um homem de 27 anos, profissional da área da saúde. Ele apresenta sintomas leves da doença, mas permanece também em casa. Os dois casos tiveram o exame analisado por laboratório credenciado ao Ministério da Saúde.

Do total de casos confirmados de moradores de Pelotas, oito já são considerados recuperados. Sete pacientes seguem sendo monitorados pela Vigilância enquanto estão em isolamento em suas residências.

Neste momento não há exames de material coletado no município e enviado para o Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) aguardando resultado.

 

Hospitais

O número de doentes em atendimento hospitalar ocasionado pelo novo coronavírus não teve alteração. Duas pessoas residentes em Pelotas, com exames positivos, permanecem internadas em Porto Alegre. Também prossegue aguardando resultado de teste, na ala Covid do HE-UFPel, uma moradora da cidade, de 77 anos.

Já os três pacientes, moradores de outras cidades do Estado, permanecem internados em unidades de saúde do município. São dois casos confirmados e um sob suspeita.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.