ABI vai pedir impeachment de Bolsonaro

A ABI (Associação Brasileira de Imprensa), entidade que representa a classe jornalística no Brasil, vai protocolar um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Decisão foi tomada após votação de seus diretores nesta quinta-feira (23).

Cid Benjamin, vice-presidente da ABI, explica que os constantes ataques de Bolsonaro a valores democráticos e, mais especificamente, a maneira como tem agido durante a pandemia do coronavírus motivam a elaboração do pedido de impeachment.

“Ele tem tido um comportamento irresponsável na pandemia, que pode ser a maior crise humanitária nas últimas décadas. O que está em questão não é mais política, mas saúde pública”, diz Benjamin.

Os casos sob análise do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegam a 24, incluindo pedidos de parlamentares do PSOL, um do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), ex-aliado de Bolsonaro, e outro de Ciro Gomes.

“Ajuda a criar uma massa crítica. Ele tem mostrado que não tem interesse em mudar seu comportamento, então tem que ser afastado”, completa.

QUANTO CUSTA MANTER SÉRGIO MORO?

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.