Pelotas segue com 18 casos de covid-19

Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS) não recebeu novas notificações de testes positivos para Covid-19 de moradores de Pelotas. O município mantém 18 pessoas confirmadas para a doença.

A situação também continua a mesma em relação às consideradas recuperadas: 12 ex-enfermas. Outras quatro, cujos resultados dos exames foram positivos para o novo coronavírus, prosseguem monitoradas pela SMS e em isolamento domiciliar.

A Vigilância aguarda a conclusão da análise de nove materiais coletados e encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Internados

Houve uma nova internação na unidade Covid do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel). Um homem, 87 anos, deu entrada nessa quinta-feira (23), na unidade, com sintomas de síndrome gripal. Ele reside em Pelotas e aguarda resultado da investigação laboratorial para vírus. Os outros dois pacientes infectados, com domicílio na cidade, permanecem hospitalizados em Porto Alegre.

O homem de 70 anos, morador de outra cidade gaúcha, cujo estado clínico inclui contaminação pelo Sars-CoV-2, prossegue internado na ala Covid do Hospital Escola da Universidade.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.