Doaram mil máscaras feitas por costureiras à prefeitura

O grupo que integra o projeto Máscaras Cuidativas doou mil unidades para a Prefeitura de Pelotas na tarde desta sexta-feira (24).

O material, feito por costureiras solidárias, será distribuído para os servidores do Município e também disponibilizado às pessoas que vão até o prédio da Prefeitura. “Parabenizo-os pela iniciativa, que é muito importante neste momento, pois precisamos estimular a população a utilizar as máscaras”, disse a prefeita Paula.

O projeto Máscaras Cuidativas conta, atualmente, com 60 costureiras voluntárias e continua aceitando mais parceiros, bem como doações de tecidos, elásticos e camisetas de algodão.

O contato do grupo é pelo telefone (53) 98445-9602 (Whatsapp) ou pela página Unidade Cuidativa Pelotas.

“Queremos chegar a 100 voluntárias. Toda ajuda é válida neste momento”, disse a coordenadora do Cuidativa, professora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Julieta Flipp. “Recebemos doação de insumos para nossas costureiras, por iniciativa do jornalista Raul Ferreira. O
movimento visa impulsionar o uso OBRIGATÓRIO de mascara para 342 mil habitantes”, acrescenta Julieta.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.