O que Paula decidirá sobre decreto de flexibilização?

O tom do noticiário hoje deve estar mexendo com a cabeça da prefeita Paula.

Não é de duvidar que ela reveja o decreto de flexibilização, que permitiu a reabertura de grande parte do comércio não essencial, apesar de ter aumentado as medidas de segurança sanitária.

Mais dois casos de contaminação por coronavírus foram notificados na cidade ontem.

Hoje, mais três casos foram detectados em Candiota.

Pelotas é cidade de referência para receber doentes de covid-19 da região.

Hoje, os prefeitos da Zona Sul, que também flexibilizaram a abertura do comércio, em reunião virtual, se mostraram preocupados com o número de leitos – querem que a UFPel projete número de leitos, embora a UFPel já tenha previsto.

A curva de mortes no Brasil subiu forte hoje, matando um recorde diário de pessoas, 434 vítimas fatais.

Hoje o noticiário divulgou que o vírus não ataca só os pulmões, mas o cérebro, causando avc, o coração, provocando infarto, os rins etc.

Os cartórios vem constatando uma disparada de mortes por síndromes respiratórias variadas, muitas delas sem teste para covid-19.

O número de casos confirmado na Zona Sul é hoje de 37. Como não há testes suficientes, há sub-notificação.

A UFPel vai divulgar nesta quarta-feira (28) a segunda etapa de um estudo que vem fazendo no estado sobre a incidência do coronavírus e projetando a demanda por leitos de UTI e de enfermaria exclusivamente para covid-19.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.