Pelotas segue com 20 casos de covid-19

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus não se alterou em Pelotas, nesta terça-feira (28). De acordo com a Vigilância Epidemiológica da SecretariadeSaúde (SMS), 20 moradores do município tiveram exames positivos para contaminação pelo vírus Sars-CoV-2, até o momento.

Segundo a chefe da epidemiologia local, Carmem Viegas, quatro pessoas se mantêm em isolamento domiciliar, com acompanhamento dos profissionais de saúde da Prefeitura. Outros 14 pacientes já deixaram de apresentar sintomas da doença e são considerados recuperados.

Internados

Nesta terça-feira (28), foi constatada a Covid-19 no morador de Goiânia (Goiás), internado na Santa Casa de Pelotas: é o único que recebe tratamento na unidade de referência para casos de síndromes respiratórias.

Na ala Covid do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), uma idosa, de 76 anos, residente na cidade, permanece em atendimento e observação, aguardando o resultado. Além dela, também está no local o idoso de 70 anos, de um município vizinho, cujo exame é comprovadamente positivo ao novo coronavírus.

Os testes da jovem de 23 anos e do homem de 66, hospitalizados, resultaram em laudo negativo para o vírus, e foram transferidos à enfermaria do HE-UFPel. Os dois habitantes de Pelotas, levados a Porto Alegre a pedido da família, continuam em instituições de saúde na capital gaúcha. As análises de materiais coletados atestaram ambos como enfermos, em decorrência do contágio durante a pandemia.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.