Permanece em 20 o número de notificações da Covid-19 em Pelotas

O quadro de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus não sofreu alteração nesta quarta-feira (29), em Pelotas. O município mantém o número de 20 moradores com exames positivos para a doença.

Do total de registros constatados, chega a 16 o número de pessoas recuperadas, conforme levantamento da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS). Apenas dois pacientes continuam em isolamento domiciliar e monitorados pelos profissionais de saúde da Prefeitura.

A cidade aguarda a conclusão da análise de doze materiais coletados e enviados ao Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Novos suspeitos internados

Aumentou a quantidade de cidadãos residentes em Pelotas internados, suspeitos de terem sido infectados pelo vírus Sars-CoV-2. Na unidade Covid do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), além da idosa de 76 anos, que deu entrada no dia 25 de abril, desde ontem (28) espera, o laudo do teste, mais uma paciente, de 58 anos, hospitalizada com sintomas de síndrome respiratória.

Em um bebê, nascido no mês de dezembro passado, no HE-UFPel e desde então na UTI neonatal da instituição, também foi feita coleta destinada ao exame e verificação de um possível contágio pelo novo coronavírus. “A criança tem 4 meses de vida e não saiu da nossa unidade intensiva; está em isolamento. A testagem é feita para descartamos a possibilidade de ser Covid”, explica a enfermeira-chefe do Núcleo Interno de Regulação, Angela Sinott.

Quanto ao morador de Goiânia (Goiás), de 34 anos, contaminado pelo vírus, foi concedida, a ele, alta da ala dedicada ao atendimento de pacientes Covid na Santa Casa de Misericórdia. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o homem está assintomático e em reclusão na residência de um amigo, no município.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.