Morre Sydney Castagno

Lucio Castagno, filho de Sydney Castagno, comentou no face:

Com pesar informarmos que nosso pai, Sydney Castagno, faleceu em casa aos 91 anos.
Embora tristes, celebramos uma vida longa e plena que a tantos tocou. Amigos, pacientes, e alunos foram muitos milhares na Clinica Dr. Castagno, na Faculdade de Medicina da UFPEL, no Dunas Clube, no Hospital da Beneficência Portuguesa e no Colégio Pelotense, entre outros.
Correto, sério, honesto, competente e dedicado. Um homem bom que nos deixa lições, exemplos, desafios e muita saudade.
Morreu como viveu, em paz, cercado de carinho e afeto da nossa mãe e dos mais próximos.
Vai fazer muita falta.

A UFPel também se manifestou:

Nota de Pesar – Professor Emérito da UFPel Sydney Castagno

No fim da noite desta segunda-feira (4), faleceu o Professor Emérito da UFPel Sydney Castagno, da Faculdade de Medicina. O médico foi professor – titular de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina, de 1963 a 1997; membro-titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em 1980; livre-docente em Otorrinolaringologia (UFPel), em 1977; e membro da Academia Brasileira de Otorrinolarinologia e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Graduou-se na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1958. Castagno aposentou-se de suas atividades profissionais aos 85 anos, em 2014, depois de uma longa e profícua carreira dedicada aos seus inúmeros pacientes e alunos. A UFPel lamenta a perda de seu destacado professor e médico, transmitindo seu profundo pesar aos familiares, amigos e a todos que conviveram com o docente.

A direção do Dunas Clube se pronunciou também:

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.