Paula estuda autorizar reabertura de academias e escolas infantis

Prefeita Paula está analisando a situação das academias e escolas infantis privadas, se autoriza ou não a reabertura, informa a prefeitura.

“Solicitei ao Sindicato dos Dirigentes Lojistas, o Sindilojas, um levantamento de como as mães comerciárias procedem com os filhos pequenos com essas instituições (escolas) fechadas”, diz a prefeita. Quer saber isso porque as escolas, defendendo o retorno às atividades, alegam que aquelas crianças, que antes ficam nas escolas (na ausência das mães), agora seriam obrigadas a ficar sozinhas ou em companhia de terceiros.

Representantes de academias e de escolas têm feito pressão para voltar ao trabalho.

Paula tem dito que academias são propagadoras de vírus, pela alta intensidade de fluidos corporais que produz, e que escolas aglomeram.

2 thoughts on “Paula estuda autorizar reabertura de academias e escolas infantis

  1. Já que comércio de vestuário abriu, as academias deixariam abrir, só agendar horário , com poucas pessoas e limpar os equipamentos, academia é saúde física e mental, aa pessoas estão se glomerando no calçadão e nas paradas de ônibus na General Osório,, devido a abertura do comércio, libera as academias, Com boa organização dos proprietários, é possível permanecer distância superior a 2 metros entre os alunos.

  2. Paula, não ceda às pressões! Não é o momento! Veja o que ocorre, por exemplo, aqui no Amazonas, principalmente em Manaus. Evite que isso ocorra em Pelotas. Nesse momento qualquer decisão é ruim, mas tenha certeza que a melhor agora é o distanciamento, é o isolamento.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.