Pelotas mantém 24 casos confirmados para o novo coronavírus

O quadro de moradores de Pelotas com exames confirmados para infecção por coronavírus não sofreu alteração nesta quarta-feira (6). De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS), permanece em 24 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no município.

Também não mudou a quantidade de pacientes considerados recuperados – total de 19 pessoas. Ainda prosseguem, com acompanhamento da epidemiologia local, quatro infectados, que estão em isolamento domiciliar.

Nove amostras de Pelotas, para diagnóstico, estão na fila de análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Internados

Nesta quarta-feira, a ala Covid do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) internou um homem de 26 anos, residente na cidade. Equipe procedeu à coleta de material biológico, com o fim de investigar possível contágio pelo vírus.

Situação semelhante ocorreu no Centro Covid, com a entrada de um bebê de 4 meses de idade, que apresenta sintomas de síndrome gripal. Somente a conclusão do teste para o Sars- CoV-2 determinará se o contraiu ou não.

Continua, na Beneficência Portuguesa, a idosa de 77 anos, que – em razão da averiguação ter sido efetuada por laboratório não credenciado ao Ministério da Saúde (MS) – aguarda contraprova do Lacen.

O morador de Pelotas, hospitalizado em Porto Alegre desde o fim de março, passa por tratamento em uma instituição de saúde privada da capital gaúcha.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.