Prefeitura prepara compra de EPIs para todos os alunos, professores e funcionários

Escute a notícia

A prefeita Paula prepara a compra de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para, segundo ela, proteger todos os alunos, professores e servidores da educação no município, na retomada das aulas, suspensas desde março.

A prefeitura informa que, mesmo sem previsão de retorno, já pensa nas providências a serem tomadas.

A prefeita diz:

“O momento é de incertezas, mas precisamos estar preparados. Os protocolos de higienização nas escolas deverão ser seguidos à risca, e vamos precisar de EPIs para todos”.

A modalidade de aquisição não foi divulgada, pode ser por licitação, pode ser uma compra emergencial, sem licitação.

O secretário de Educação, Artur Corrêa, diz no release: “Estamos pesquisando valores mais em conta para aquisição de máscaras e termômetros digitais, que deverão ser usados nas escolas e, com certeza, serão necessários”.

Em estimativa da Smed, caso o calendário volte no dia 1º de junho, o período escolar se encerraria em 3 de janeiro de 2021, com 186 dias de estudos.

Se o retorno for no final de junho, as aulas iriam até o final de janeiro/início de fevereiro.

Atividades realizadas em casa, ao longo do ano letivo e com orientação dos professores, seriam consideradas aulas remotas e completariam as horas necessárias à conclusão.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.