Guedes permanecerá?

(Brasília-DF, 06/05/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante reunião com o Ministro da Economia, Paulo Guedes. Foto: Isac Nóbrega/PR

O governo Bolsonaro sempre se manteve sobre o tripé Moro-Guedes-militares.

Moro demorou para entender, mas finalmente entendeu, e caiu fora na hora certa. Escapou de ter que assistir calado enquanto Bolsonaro loteia o governo para políticos que ele próprio mandou para a cadeia.

Guedes também demorou para entender, e está em cólicas enquanto assiste a Bolsonaro dinamitar todo o seu projeto reformista. Vamos ver se vai aguentar ou se, como Moro, vai pedir o boné.

Os militares parece que até agora não entenderam. Ou entenderam, mas não se incomodam. Acabam de fornecer mais 11 nomes para o ministério da Saúde. E é o general Braga Netto em pessoa quem assina os atos que loteiam o governo para o centrão, aquele mesmo para o qual seu colega de ministério e de farda Augusto Heleno cantava “se gritar pega centrão, não fica um, meu irmão”.

Triste sina.

Ricardo Rangel | Face do autor

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.