Pelotas registra mais 5 casos de covid: agora são 29

Pelotas passa a ter 29 casos confirmados para infecção pelo novo coronavírus, cinco a mais que o último boletim.

A subida começa a ocorrer porque, a partir desta sexta-feira (8), Pelotas começou a contabilizar os testes rápidos feitos por laboratórios credenciados ao Ministério da Saúde. A inclusão é uma determinação estadual.

“Nós estávamos acompanhando os casos positivos apontados em testes rápidos; apenas aguardávamos a inserção deles no sistema eletrônico dos SUS para a Vigilância Epidemiológica”, diz a prefeitura.

Além dos testes de cinco pessoas residentes na cidade, um sexto exame positivo foi realizado. A Vigilância, após investigação, excluiu esse teste do somatório local por se tratar de uma pessoa que mora em Porto Alegre.

Os novos positivos são de quatro mulheres, com idades de 45, 48, 65 e 72 anos.

Há também um laudo positivo de um homem de 29 anos. Todos são domiciliados na cidade e tiveram sintomas leves ou foram assintomáticos para a doença.

Nas instituições, três leitos Covid estão ocupados. Dois referentes à ala específica para a patologia no Hospital Escola da UFPel, um homem de 26 e outro de 70 anos, esperam a conclusão do exame.

No Centro Covid, a bebê de 4 meses negativou para contaminação e recebeu alta. Uma menina de sete anos foi internada na noite desta quinta-feira (7), com sintomas de síndromes gripais e teve material coletado para investigação do vírus.

 

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.