Prefeitura diz que não lacrou lojas do Pop Center

Escute a notícia

Um vídeo nas redes mostra uma logista do Pop Center, indignada com o que chama de lacre das lojas.

A prefeitura esclarece:

Sobre o fechamento completo do Pop Center, o Município informa que essa situação precisa ser verificada junto a empresa Shopping Popular Pelotas (SPE), responsável pela administração do local. A Prefeitura, via Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, está envolvida apenas com a fiscalização do local e o chamamento para ocupação das bancas.

Nos seus decretos relacionados ao coronavírus, a prefeitura não autoriza o funcionamento do Pop Center. Motivo: porque o lugar abriga mais de 500 bancas em um espaço fechado, com corredores estreitos e bancas estandes muito próximos, além da grande circulação de pessoas, o que, ainda segundo a prefeitura, torna difícil garantir o cumprimento de todas as medidas de higiene e segurança preconizadas pelos decretos.

A prefeitura diz ainda que, através do Comitê de Crise, tem avaliado constantemente a situação e entende a importância do trabalho para o sustento das famílias que dependem dos pontos comerciais instalados nesse espaço; entretanto, esclarece que não há previsão para reabertura do local.

“Por esse motivo e para não prejudicar ainda mais os lojistas, tem sido permitida a comercialização em frente ao Pop Center, nos arredores da rua Lobo da Costa e avenida Saldanha Marinho”.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.