Vacinação da gripe volta na segunda-feira para crianças, gestantes e deficientes

Escute a notícia

A Prefeitura retomará, nesta segunda-feira (11), a aplicação das doses contra a gripe. Depois dos idosos, agora é a vez de imunizar crianças de 6 meses até menores de 6 anos, pessoas com deficiências, gestantes e puérperas de até 45 dias, que tiveram filhos dentro desse período.

Devido à estratégia de controle da expansão da covid-19, o horário de vacinação mudou. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) atenderão no turno da tarde.

Nas UBSs que fazem turno único, a vacinação ocorrerá das 10h ao meio-dia. Já no Centro de Especialidades, das 8h às 18h.

A chefe da Vigilância Epidemiológica, Carmem Viegas, esclarece que quem ainda não se vacinou, mas faz parte dos grupos que já foram público-alvo, podem ainda procurar as unidades. A campanha é acumulativa, ou seja, se existem idosos e profissionais da saúde que ainda não estão imunizados, podem garantir a vacinação a partir da segunda-feira.

Até agora, segundo a prefeitura, 69.460 pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Pelotas. Desse total, 44.332 idosos — 88,7% da meta do grupo. A Vigilância Epidemiológica também contabilizou 13.571 profissionais da saúde imunizados, o que representa 71,7% de cobertura vacinal.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.