Covid-19: Paula diz que flexibilização vem sendo prudente

No pronunciamento em live, hoje, a prefeita Paula comemorou que a terceira fase da pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realizada no último final de semana, teve a prevalência de uma pessoa infectada.

“Isso confirma que a flexibilização iniciada em 23 de abril [a reabertura gradual e controlada das atividades comerciais] não foi irresponsável, não alterou a nossa curva. Tudo que queremos é não errar, estamos ouvindo especialistas, técnicos”, afirmou.

Paula comentou também pesquisa da empresa de tecnologia de informação In Loco. Segundo ela, a pesquisa aponta que, no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, Pelotas teve quase 60% de índice de isolamento social. No recorte maior da pesquisa, realizada de 1º a 7 de maio, o município segue acima da média estadual.

“Entre os 20 municípios onde há mais incidência, estamos em 13º. Para cada 100 mil habitantes, nos 20 maiores municípios do estado, Pelotas está em 15º lugar. Para isso, a imprensa teve papel fundamental, as pessoas são convencidas pela forma como a informação chega até elas”, complementa.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.