Série em vídeo explica principais regras do Distanciamento Controlado

Com o objetivo de reforçar medidas de prevenção para conter a disseminação do coronavírus no RS e ajudar o gaúcho a se adaptar ao novo modelo, o governo do Estado preparou uma série de vídeos sobre o modelo de Distanciamento Controlado.

O sistema, construído com base em critérios de saúde e de atividade econômica, conta com sinalizadores em forma de bandeiras nas cores amarela, laranja, vermelha e preta. Bandeira amarela representa risco baixo; laranja é risco médio; vermelha é alto e preto é altíssimo.

No momento, a maior parte do Estado se encontra nas bandeiras amarela e laranja. Há protocolos que devem ser seguidos por todos os setores econômicos, independentemente da bandeiras, enquanto outros são específicos e variam de acordo com a bandeira.

Explicar as normas das cores em algumas situações cotidianas é o objetivo da série de vídeos, que busca ainda dar transparência aos protocolos estabelecidos para as atividades econômicas e conscientizar as pessoas sobre a importância de regras básicas como hábitos de higiene e o uso de máscaras. As reportagens trazem exemplos de empreendedores e consumidores que adaptaram as suas rotinas no enfrentamento à pandemia.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.