Feira livre da Duque será transferida para ciclovia

Escute a notícia

A feira livre localizada no centro da avenida Duque de Caxias, no bairro Fragata, entre as ruas Arthur Maciel e Gervásio Pereira, ficará deslocada, em caráter provisório, a partir da próxima segunda-feira (25), para a ciclovia do mesmo trecho. A mudança permite, ao Município, realizar a recuperação da infraestrutura do local.

A Prefeitura é responsável pelo funcionamento das feiras livres. Ao todo, são 37, instaladas em pontos estratégicos do Centro e de bairros da cidade. Cerca de 200 feirantes estão licenciados para as atividades.

“As melhorias do espaço atendem antiga solicitação de feirantes. Na feira livre da Duque, há 53 bancas. A requalificação do piso e de toda a infraestrutura do canteiro central, oferecendo mais conforto, beneficiará tanto os que atendem quanto os consumidores”, observa o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

Local seguro

Para o secretário, “as feiras livres, principalmente neste período de pandemia do coronavírus, são os locais mais recomendados para o consumidor adquirir os produtos. Além de oferecerem variedades trazidas diretamente das propriedades rurais, as estruturas são montadas ao ar livre”.

A feira da Duque de Caxias realiza-se sempre às segundas-feiras.


Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.