Pelotas chega a 49 casos de covid

A segunda quinzena de maio começa com o registro de mais dois casos confirmados de moradores de Pelotas infectados pelo covid-19. A Vigilância Epidemiológica municipal notificou um total de 49 exames positivos para o novo coronavírus.

Um dos registros é de um homem de 34 anos, que realizou teste rápido em um laboratório privado. A outra notificação é de uma mulher de 36 anos, também analisada em teste rápido. Os dois estão assintomáticos, mas permanecem em isolamento domiciliar, com acompanhamento de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Do total de casos confirmados, de pessoas residentes no município, 30 são considerados recuperados e 18 permanecem em quarentena.
Seis coletas de material de moradores de Pelotas aguardam por análise no Laboratório Central do Estado, Lacen.

Internações

Na ala Covid do Hospital-Escola da UFPel, houve a internação de uma mulher de 51 anos com sintomas de síndrome respiratória. Ela aguarda análise de exame para confirmar ou não infecção pelo novo coronavírus.

O idoso, de 78 anos, internado desde o dia 12 de maio, também espera resultado de análise laboratorial.

No Centro de Atendimento a Síndromes Gripais (Centro Covid), permanecem internadas as três crianças – dois bebês e 1 menino, de 9 anos -, que tiveram material coletado para suspeita de infecção. 

O morador de Pelotas, um idoso de 70 anos, com diagnóstico positivo para Covid-19, permanece internado em um hospital privado de Porto Alegre.


Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.