Connect with us

Pelotas e RS

Prefeitura diz que começou obras no canteiro da Duque de Caxias

Publicado

on

Prefeitura diz que começou as obras de requalificação do canteiro central da avenida Duque de Caxias.

“Entre as avenidas João Goulart e Cidade de Lisboa, o centro da principal via do bairro Fragata será dotado de passeios em concreto, bolsões de estacionamento e espaços para carga e descarga pavimentados com asfalto ou blocos sextavados, paisagismo, sistema de acessibilidade, equipamentos e mobiliário urbano, sinalização, e iluminação em LED nas áreas de lazer”.

A obra foi dividida em quatro trechos, com o objetivo de minimizar os impactos causados pelas obras à rotina da população, evitando intervenções em todo o espaço ao mesmo tempo.

Divisão por trechos

“Iniciamos as obras pelo trecho 3. A ideia é concluir um lote antes de iniciar outro. Temos exemplos de casos bem-sucedidos do critério de divisão: as ruas Marechal Deodoro e o Calçadão. Estamos repetindo o método na Mário Peiruque, na Bom Jesus, e, agora, no canteiro central da Duque de Caxias”, comenta o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

A requalificação do canteiro central da Duque de Caxias está a cargo da empresa MAC Engenharia, que executou a revitalização viária da avenida. O investimento gira em torno de R$ 4 milhões, com origem de recursos no Program de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana.


PUBLICIDADE

Clique para comentar

Pelotas e RS

“Há casos isolados. Não há uma cultura de corrupção, não há quadrilha”, diz secretário da Assistência Social

Publicado

on

Ontem quinta (18) o secretário de Assistência Social, Tiago Bündchen, esteve na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, respondendo a perguntas de vereadores sobre possíveis irregularidades na pasta. Tiago disse que “são casos isolados e que não há uma cultura de corrupção na pasta”. Durante seu depoimento, várias vezes procurou isentar o governo.

“Não há quadrilha, não há corrupção endêmica. Está sendo investigado o roubo, a apropriação indevida por um servidor de carreira de recursos (desviados de beneficiários do Serviço de Prestação Continuada). Recebemos essa denúncia em agosto e logo a levamos à Procuradoria do Município e ao Ministério Público. No nosso entendimento, tomamos todas as medidas que cabiam”, disse Bündchen.

O caso isolado a que ele se refere é o do servidor Juliano Soares Nunes. Há pouco Nunes recebeu em casa a visita do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. O Gaeco fez buscas na casa e apreendeu materiais.

Bündchen contou que Nunes tinha função gratificada e que ele havia sido indicado para a função de “diretor de alta complexidade”, por indicação política do PSD e do vereador Carlos Júnior.

Em seu depoimento, Bunchen repetiu uma frase da prefeita Paula: “O governo não tem nenhum tipo de compromisso com nada de errado”.

O secretário negou ainda que haja um esquema irregular de pagamento de horas extras “Não há. Se eu tomar conhecimento de uma coisa dessa, corrige e pune quem tiver que punir”.

O vereador Cesar Brizolara, porém, insistiu na necessidade de instalar uma CPI para apurar problemas na Secretaria de Assistência Social. “Não tem outro caminho, porque há outras denúncias, como a de que o chefe de gabinete da Secretaria entrega sacolas… e faz outras atividades que não são suas funções”, disse.

A Câmara toca duas CPIs hoje, a do Pronto Socorro e a da CEEE Equatorial. O regimento interno da Câmara permite três CPIs simultâneas, mas o presidente da Casa, Anderson Garcia (PSD), alega que a Lei Orgânica do Município se sobrepõe ao regimento e limita o número de CPIs simultâneas a duas.

Prevalecendo a posição de Garcia, a aprovação da CPI da Equatorial inviabilizou a CPI da Assistência Social, mais importante para a cidade, por seu caráter local. A impressão que ficou é de que aprovaram a CPI da Equatorial para inviabilizar a CPI da Assistência Social, que seria muito mais incômoda à prefeitura, que já responde na CPI do Pronto Socorro.

Continue Reading

Pelotas e RS

Eventos geram bloqueios de trânsito no Laranjal no fim de semana

Publicado

on

Eventos programados para este fim de semana, sábado (20) e domingo (21), provocarão interrupções de trânsito no Laranjal. Agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito, além de sinalizarem os locais de bloqueio, estarão presentes para prestar orientações e garantir segurança.

“Além dessas interrupções previamente agendadas, confirmamos os bloqueios já anunciados em razão do Carnaval na passarela do Porto. Nesta sexta-feira pela manhã, agentes e técnicos da STT estiveram nos pontos onde há interrupções, em vistoria à eficiência do aparato utilizado para bloqueio”, observa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Confira as interrupções no Laranjal

– Sábado (20) – a partir das 5h – Pedalada Colégio Santa Mônica – bloqueio da área de entorno do Trapiche.

– Domingo (21) – a partir das 5h – 3ª Corrida do Choque da Brigada Militar – fechamento da pista da orla e todos os retornos da avenida Antônio Augusto Assumpção Júnior, do Trapiche à rotatória da avenida José Maria da Fontoura. O ponto de largada e chegada será a Casa da Praia Prefeitura/Sesc.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading