Prefeitura diz que começou obras no canteiro da Duque de Caxias

Escute a notícia

Prefeitura diz que começou as obras de requalificação do canteiro central da avenida Duque de Caxias.

“Entre as avenidas João Goulart e Cidade de Lisboa, o centro da principal via do bairro Fragata será dotado de passeios em concreto, bolsões de estacionamento e espaços para carga e descarga pavimentados com asfalto ou blocos sextavados, paisagismo, sistema de acessibilidade, equipamentos e mobiliário urbano, sinalização, e iluminação em LED nas áreas de lazer”.

A obra foi dividida em quatro trechos, com o objetivo de minimizar os impactos causados pelas obras à rotina da população, evitando intervenções em todo o espaço ao mesmo tempo.

Divisão por trechos

“Iniciamos as obras pelo trecho 3. A ideia é concluir um lote antes de iniciar outro. Temos exemplos de casos bem-sucedidos do critério de divisão: as ruas Marechal Deodoro e o Calçadão. Estamos repetindo o método na Mário Peiruque, na Bom Jesus, e, agora, no canteiro central da Duque de Caxias”, comenta o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

A requalificação do canteiro central da Duque de Caxias está a cargo da empresa MAC Engenharia, que executou a revitalização viária da avenida. O investimento gira em torno de R$ 4 milhões, com origem de recursos no Program de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana.


PUBLICIDADE

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.