Startup de Pelotas realiza live mostrando como realizar a transformação digital das lojas locais

Escute a notícia

Cândido Signorini Moraes, Co-fundador Jubatus

Em parceria com a Associação Comercial de Pelotas, a startup Jubatus realiza na noite desta terça-feira (19) uma live no Facebook falando sobre a digitalização das lojas físicas da cidade de Pelotas. A empresa, presente no Pelotas Parque Tecnológico e incubada dentro da CIEMSUL, vinculada a Universidade Católica de Pelotas oferece uma plataforma em que consumidores podem comprar de forma online produtos de várias lojas da cidade e receber em casa com uma entrega rápida.

Startups são empresas de tecnologia de rápido crescimento. A partir da visão dos fundadores Cândido Moraes e Gabriel Cunha de que as pessoas compram cada vez mais online, e de que as lojas de Pelotas não estavam devidamente inseridas nesse ambiente surgiu a ideia por detrás da startup que iniciou suas atividades em fevereiro deste ano, ainda antes da pandemia de COVID-19 chegar ao Brasil. Através da Jubatus e de forma prática e acessível, os lojistas locais podem explorar um canal de vendas cada vez mais relevante que é a internet.

O comércio online já vinha numa tendência de crescimento e devido a pandemia houve uma aceleração nesse processo.

A transformação digital, que é uma adaptação na qual empresas tradicionais utilizam tecnologia para aprimorar seus processos e seu desempenho, antes vista como importante, agora torna-se essencial. O mundo mudou e as lojas também devem se adaptar a essa mudança.

Nesse sentido, a startup Jubatus promove a live mostrando como a tecnologia pode ser útil nesse momento difícil, tanto para consumidores que podem comprar sem sair de casa, como também para os lojistas impactados com a redução do movimento nas lojas tradicionais. A transmissão ao vivo ocorrerá terça-feira (19) a partir das 19:30 na página do Facebook da Associação Comercial de Pelotas.

Cândido Signorini Moraes, Co-founder & CEO at Jubatus candido@jubatus.com.br53 999 551 788jubatus.com.br

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.