PAULA VAI MULTAR QUEM AGLOMERAR

Escute a notícia

A prefeita Paula Mascarenhas mandou o setor jurídico estudar uma forma legal de multar os pelotenses que estão aglomerando, contrariando assim os decretos oficiais de distanciamento.

“Eu lamento muito que teremos que ir atrás deste recurso, ter cidadãos que se negam a cumprir medidas de proteção, mas estamos vendo que se algumas pessoas não sentirem no bolso, não vão mudar suas condutas”, diz Paula.

“Temos um bom isolamento social, mas dá para melhorar. Estamos vivendo um momento inédito, então vamos pensar que a nossa postura tem repercussão na vida dos outros”.

Pelotas tem efetivo pequeno nas forças de segurança para a covid: 16 agentes da Guarda Municipal atuam diariamente focados na fiscalização dos Decretos e das Medidas protetivas estabelecidas para o enfrentamento do novo coronavírus.

Esse efetivo inclui policiamento com viaturas e a pé, no centro e bairros, atendendo denúncias e ocorrências.

Já os Agentes de Trânsito, durante a semana, atuam com 6 profissionais específicos de acompanhamento dos órgãos de segurança. E, nos finais de semana, com um efetivo de 20 agentes de Trânsito, que participam de ações em locais específicos e nas operações integradas.

Covid-19: Efetivo para fiscalização é pequeno

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.