Donos de ginásio, hoje fechados, procuram prefeita

Escute a notícia

Representantes dos proprietários de ginásios de Pelotas procuraram a prefeita Paula hoje. Estão de portas fechadas há mais de dois meses, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O grupo entregou um documento com propostas de medidas preventivas que poderão ser adotadas quando os locais reabrirem as portas.

“A atividade esportiva é muito benéfica, para a mente e o corpo, para a socialização, para as crianças e jovens. É difícil ter de tomar a decisão de manter fechados espaços que promovem o desporto, pois tenho um carinho especial pela área, mas nesse momento é para o bem-estar e saúde de todos”, explicou a prefeita.

Paula explicou que qualquer decisão, em âmbito municipal, precisa estar em acordo com o decreto do Governo Estadual para o distanciamento controlado, que dividiu o Rio Grande do Sul em regiões e bandeiras, de acordo com o risco para contágio por coronavírus.

As bandeiras são atualizadas semanalmente, e Pelotas se encontra com bandeira laranja, que significa risco médio, e prevê regras específicas para funcionamento do comércio, serviços entre outras atividades.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.