PELOTAS CHEGA A 90 CONTAMINADOS PELO CORONAVÍRUS

Pelotas registrou mais nove exames positivos para o novo coronavírus neste sábado (30). A cidade contabiliza agora 90 casos confirmados de Covid-19.

Os novos registros são de seis homens, de 26, 42, 44, 48, 60 e 65 anos. Além deles, três mulheres, de 38, 44 e 57 anos, também tiveram testes positivos à infecção. Todos são assintomáticos e estão em isolamento domiciliar, acompanhados por equipes.

Do total de casos confirmados, 33 estão isolados e 54 são considerados recuperados. A SMS aguarda a análise de 12 exames para o novo coronavírus pelo laboratório do estado.

Internações

Pelotas registra quatro internações, sendo três no Hospital Escola da UFPel (HE-UFPel) e uma no Centro Covid. A mulher, de 51 anos, positivada segue na UTI Covid do hospital, junto ao homem de 82 anos, que, apesar de ter exame negativo para o coronavírus, segue na ala por protocolo clínico.

Além destes, o homem de 72 anos, positivo à doença, segue na enfermaria Covid do HE-UFPel. Uma mulher de 21 anos também está internada, na enfermaria, com suspeita da doença e aguarda resultado de exame.

A mulher de 66 anos, que estava internada desde quarta-feira (27) e aguardava exame, faleceu na noite de sexta-feira (29). O HE-UFPel recebeu o resultado do exame dela para coronavírus – deu negativo, segundo a prefeitura.

No Centro Covid, um bebê, do sexo masculino, de dois meses, deu baixa na sexta-feira (29) e também aguarda resultado de exame.

Já o idoso de 70 anos, morador de Pelotas, internado em Porto Alegre, segue em tratamento em hospital particular da capital gaúcha.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.