Semana de frio e tempestade na sexta

Escute a notícia

O Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPMET) da Universidade Federal de Pelotas registra que os próximos dias serão de frio, com tempestade na sexta-feira (5). Acesse aqui.

De acordo com o boletim, as previsões indicam que a primeira semana de junho será muito fria em todo o Rio Grande do Sul, com mínimas entre 5 e 8˚C nas áreas de campanha, leste, oeste, central e capital, 3 a 5˚C nas áreas mais altas e zero grau nas áreas de pico.

As máximas serão baixas entre 14 a 19 ˚C.

A partir de sexta-feira o tempo fica instável por conta da intensificação do jato de altos níveis e a formação de um vórtice sobre o norte da Argentina. Entre sexta e sábado há chance de tempestades e ventos intensos (acima de 60 km/h) no estado.

O boletim lançado nesta segunda-feira (1) tem, além da previsão para a semana, a tendência para a segunda semana de junho e a previsão climática para o trimestre junho-julho-agosto. A próxima atualização está prevista para a próxima segunda-feira, dia 8.

O conteúdo foi elaborado de forma colaborativa entre o CPMET, alunos e professores de graduação e pós-graduação da Faculdade de Meteorologia da UFPel.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.