DEM EXPULSA SARA WINTER

Escute a notícia

O partido Democratas decidiu expulsar sumariamente a ativista de extrema-direita Sara Fernanda Giromini, mais conhecida como Sara Winter.

Em nota divulgada nesta terça-feira, 2, o presidente nacional do partido, ACM Neto, justifica que o cancelamento da filiação de Sara ocorre por “descumprimento dos deveres éticos” previstos no estatuto da sigla.

O texto ainda diz que a legenda repudia “quaisquer atos de violência ou atentatórios ao Estado de Direito, ao Regime Democrático e às instituições brasileiras.”

Leia abaixo a nota oficial do partido:

“O Democratas Nacional decidiu, na manhã desta terça-feira (2), aplicar a sanção sumária de expulsão à Sara Fernanda Giromini – com cancelamento de filiação partidária – pelo descumprimento dos deveres éticos previstos estatutariamente. É importante ressaltar que o Democratas repudia, de forma veemente, quaisquer atos de violência ou atentatórios ao Estado de Direito, ao Regime Democrático e às instituições brasileiras.”

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.