POP CENTER DIVULGA NOTA DE “REPÚDIO”

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

“Nós, trabalhadores e empreendedores do Shopping Popular de Pelotas, vimos por meio desta nota, perante a comunidade pelotense, em face dos últimos acontecimentos, manifestar nossa indignação em relação à recente decisão do Poder Executivo de retomada das atividades do POP CENTER já na próxima segunda-feira.

Nossa contrariedade está fundada na percepção de que, no contexto específico de Pandemia, em termos de infraestrutura, não existe a possibilidade de imediato retorno aos trabalhos, no interior do estabelecimento, com a garantia da preservação da saúde dos trabalhadores e demais frequentadores do Shopping Popular.

Do mesmo modo, reconhecendo a viabilidade de futura reabertura, manifestamos que tal medida deve ser construída em diálogo transparente com todos os envolvidos e, especialmente, com avaliação concreta e acurada das condições objetivas do POP CENTER, de forma a construir protocolo sanitário adequado para retorno.

É importante ressaltar, como todos sabem, que, embora estejamos em situação privilegiada em termos de controle de casos de Covid-19 em nossa cidade, ainda nos encontramos em curva ascendente, o que, conforme as autoridades sanitárias, exige maior cautela em todas as medidas de relativização do distanciamento social.

Por fim, esclarecemos a sociedade de Pelotas que nosso objetivo é a retomada de nossas atividades no POP CENTER a partir de uma transição onde seja garantida e priorizada a saúde de todos.

É o que manifestamos”.

Pelotas, 05 de junho de 2020.

TRABALHADORES E EMPREENDEDORES DO SHOPPING POPULAR PELOTAS/RS.


Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.