Comerciantes do Pop Center querem prazo maior para voltar ao prédio

Um grupo de vereadores visitou a prefeita nesta quarta-feira (10) para discutir o prazo de permanência dos permissionários do Pop Center na área externa do local, que se encerra no próximo domingo (14).

A comitiva disse que foi procurada por permissionários pedindo a ampliação do período de permanência do comércio na área externa do prédio (improvisados), para o fim de junho.  

A prefeita falou que a retomada das atividades foi amplamente discutida pelos integrantes do Comitê de Crise, entre eles, especialistas da área da saúde, e foi concluído que o retorno ao prédio seria mais seguro que a permanência dos trabalhadores na rua. 

Paula explicou:

“Criamos um protocolo de funcionamento, assim como foi criado para outros locais de comércio da cidade. Iremos fiscalizar e vamos cobrar dos administradores do Pop Center que as normas – entre elas o limite de pessoas dentro do prédio, o uso de máscaras, a disponibilização de álcool gel -, sejam cumpridas. Hoje o que estamos vendo é aumentar a aglomeração e corremos o risco de perder uma conquista da cidade, que é ter um local para esse tipo de comércio, além de não ser seguro para a saúde das pessoas”.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.