Connect with us

Brasil e mundo

Hallal sobre MP dos reitores: “Estamos mobilizados para derrubar mais esta medida autoritária”

Publicado

on

Reitor Pedro Hallal comentou a notícia de que o presidente Bolsonaro assinou medida provisória que permite ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, nomear reitores temporários para as universidades federais durante a pandemia, sem que haja eleição.

“A escolha dos reitores e reitoras é uma atribuição das comunidades acadêmicas. Não faz sentido o Ministro da Educação nomear reitores e reitoras, da mesma forma que não faria sentido o Governador de um estado nomear os Prefeitos. Estamos mobilizados para derrubar mais essa medida provisória e garantir a autonomia das universidades. Se o Ministro quer colocar seus aliados como reitores e reitoras, basta que eles concorram nas eleições e saiam vitoriosos. Assim funciona na democracia. Por fim, o atual Ministro da Educação, que disse que “os vagabundos do STF deveriam estar presos” não é uma pessoa equilibrada o suficiente para tomar decisões tão importantes como essas para o futuro da educação brasileira”.

Clique para comentar

Brasil e mundo

Comentário em vídeo: Liberdade de expressão

Publicado

on

Continue Reading

Brasil e mundo

Discursos na manifestação no Rio foram bons, mas nem tudo foi perfeito

Publicado

on

Vi o ato político realizado no Rio neste domingo, com Bolsonaro presente, fazendo um discurso muito bom, por sinal.

Nos discursos em geral, inclusive de pessoas com quem não simpatizo, ouvi muitas verdades sobre os abusos do judiciário brasileiro. No geral, os discursos me pareceram corretos.

Só não gostei de ver a exaltação a Bolsonaro.

Apoiadores com estampas nas camisetas com o nome do ex-presidente. O animador do evento pediu que todos repetissem com ele: “Volta… Bolsonaro, volta… Bolsonaro”.

Creio que as estampas deveriam trazer a palavra “Liberdade”. E que o animador deveria ter entoado “volta… Liberdade”.

Aí sim. Teria sido certeiro.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading