Segundo pórtico de 4 previstos para acessos à cidade ficou pronto

Pelotas conta com novo pórtico de identificação da cidade. A estrutura entrou em funcionamento nesta semana, localizada na entrada norte, à avenida Fernando Osório. É o segundo de quatro pórticos a ficar pronto, nos quatro principais acessos à área urbana.

O primeiro foi instalado na entrada sul, no Simões Lopes. O segundo, na zona norte, marca Pelotas como patrimônio cultural brasileiro, cidade das etnias, da diversidade. “É uma estrutura muito bonita, discreta e revela bem o perfil local de cultura e de pessoas diversas que fazem a riqueza deste território”, considera a prefeita Paula.

Os outros dois pórticos serão instalados na avenida Duque de Caxias e no Centro de Eventos, provavelmente no segundo semestre.

Pelotas não tinha sinalização nas entradas da cidade.

As estruturas têm 7 metros de altura (2 metros de base e 5 de corpo), iluminadas em LED e urbanizadas no entorno. A instalação está por conta da empresa Modelar, vencedora da licitação. Os recursos são fruto de emenda parlamentar.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.