Covid: 8 novos casos em Pelotas

Oito novos casos de Covid-19 foram notificados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quinta-feira (11). O município contabiliza agora 147 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Os novos registros são:

– Homem 30 anos (assintomático, isolado);

– Homem 31 anos (sintomático, isolado);

– Homem 34 anos (assintomático, isolado);

– Homem 41 anos (sintomático, isolado);

– Homem 63 anos (sintomático, isolado);

– Mulher 31 anos (assintomática, isolada);

– Mulher 28 anos (sintomática, isolada);

– Mulher 19 anos (assintomática, isolada);

Do total de contaminados pelo vírus, 44 estão em isolamento domiciliar e 99 são considerados recuperados.

A SMS aguarda o resultado de 15 exames que estão em análise no Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Internados

Nesta quinta-feira Pelotas tem cinco pacientes internados nas unidades de referência para tratamento de casos Covid-19, sendo um morador de outro município. São eles:

– Mulher 51 anos, positivo para Covid-19 (UTI Covid do HE-UFPel);

– Homem 46 anos, positivo para Covid-19 (UTI Covid do HE-UFPel);

– Mulher 79 anos, positivo para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel – moradora de Piratini);

– Homem 45 anos, suspeito para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel);

– Menina, 11 anos, suspeita para Covid-19 (enfermaria Centro Covid);

O homem de 56 anos positivado para o novo coronavírus, que estava internado na enfermaria Covid do HE-UFPel, recebeu alta e irá cumprir isolamento em casa.

No Centro Covid, uma menina de 2 anos, moradora do município de Capão do Leão, que estava na enfermaria, foi liberada para manter isolamento domiciliar, enquanto aguarda resultado do exame para a infecção.

Um homem de 39 anos, morador de Pelotas, que havia testado positivo para o coronavírus no início desta semana, e se recuperava em casa, precisou ser internado em uma unidade de saúde. Ele foi transferido para a Porto Alegre por escolha própria, em função de possuir plano de saúde. Também na Capital segue hospitalizado um idoso de 70 anos, residente de Pelotas.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.