AO VIVO: prefeito de Porto Alegre anuncia ampliação das restrições de atividades

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, anunciou nesta sexta-feira (12) que os shoppings da Capital, e lojas que faturam mais de R$ 360 mil por ano, academias, bares e restaurantes, sofrerão restrições nas atividades a partir de segunda-feira (15).

Ele vai detalhar as medidas em decreto na segunda-feira. A decisão decorre da velocidade no aumento de pacientes internados com covid-19 nas UTI de Porto Alegre. Em uma semana, aumentou em 43,7% nos casos de internação. Hoje, dos 174 leitos de UTI destinados a pacientes com coronavírus, 37,9% estão ocupados. Neste ritmo, em cerca de 15 dias, 100% dos leitos estariam ocupados.

“As decisões de hoje são baseadas na velocidade e não na ocupação total dos leitos. Temos capacidade para atender a demanda atual e o eventual crescimento da demanda. Não é o crescimento da demanda de leitos que nos assusta. O que fez acender o sinal de alerta foi a velocidade da demanda”, explicou o prefeito, em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.