Covid: Pelotas é única cidade com mais de 200 mil habitantes sem mortes

Escute a notícia

Segundo a prefeita Paula, em live hoje, Pelotas é o único município com mais de 200 mil habitantes que não possui morte pelo novo coronavírus.

“Das 154 cidades do Brasil com este número de população, somos a única que não tem óbito pela Covid; isso é muito importante, mas não podemos relaxar. Existe uma linha tênue entre a relativa estabilidade que nos encontramos e a perda de controle, a qual não queremos que ocorra”, analisou Paula Mascarenhas.

Pelotas tem 49, 4 infectados para 100 mil habitantes, um índice razoável se for comparado a outros municípios gaúchos, como Santa Maria com 156,7 contaminados para 100 mil moradores.

Contágio

Hoje, segue em 22º lugar em número de registros constatados de contágio no Rio Grande do Sul. Quanto à incidência para cada 100 mil habitantes, continua na 17ª posição, dentre as 20 maiores cidades.

39% dos casos de infecção pelo novo coronavírus residem no Centro da cidade, 15% no Areal, 12% nas Três Vendas e 11% no Fragata.

10% moram no São Gonçalo e Laranjal, 2% na Colônia e 1% na Barragem.

Paula disse ainda:

“Ultrapassamos 5 mil testes para coronavírus na cidade. São 15,5 testes aplicados para cada mil habitantes, enquanto a média brasileira, em maio, é de 2,2 para cada mil habitantes. No RS, temos 8 testes para cada mil habitantes e também analisamos o Estado de São Paulo, que possui 13 testes para cada mil habitantes, então há um bom número aqui, mas claro que queremos aumentar para controlar a doença”.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.