Paula avisa: “Se 30% dos funcionários estiverem com covid, empresas serão fechadas por 14 dias”

Em videoconferência nesta quinta-feira (18), a prefeita Paula Mascarenhas anunciou alterações no Decreto 6.267, que regra o enfrentamento do coronavírus). As novas medidas passam a valer a partir da segunda-feira (22).

Em locais destinados a práticas esportivas, como academias, o trabalho individualizado passa a ser estabelecido pelo número de pessoas por ambiente: haverá permissão para uma pessoa por 4 metros quadrados, além da flexibilização de esportes em dupla, com distância de, no mínimo, 2 metros entre os praticantes.

 “A ideia é permitir que algumas pessoas possam trabalhar, mas a fiscalização vai estar atenta e atuante. Não permitiremos que assistam jogos, fiquem na volta das quadras; e não podem realizar o tradicional churrasco após a partida; não é o momento para isso, assim como não é para esportes coletivos. Quem for praticar esportes, vai praticar cumprindo as determinações”, limitou a prefeita.

A outra alteração é quanto à prevenção de surto em empresas. “Estamos determinando que, se 30% dos funcionários no mesmo ambiente de trabalho estiverem com Covid-19, vamos fechar o local por 14 dias para controlar os focos que podem vir a acontecer com os demais trabalhadores e contactantes”, disse Paula.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.