Em videoconferência nesta quinta-feira (18), a prefeita Paula Mascarenhas anunciou alterações no Decreto 6.267, que regra o enfrentamento do coronavírus). As novas medidas passam a valer a partir da segunda-feira (22).
Em locais destinados a práticas esportivas, como academias, o trabalho individualizado passa a ser estabelecido pelo número de pessoas por ambiente: haverá permissão para uma pessoa por 4 metros quadrados, além da flexibilização de esportes em dupla, com distância de, no mínimo, 2 metros entre os praticantes.
“A ideia é permitir que algumas pessoas possam trabalhar, mas a fiscalização vai estar atenta e atuante. Não permitiremos que assistam jogos, fiquem na volta das quadras; e não podem realizar o tradicional churrasco após a partida; não é o momento para isso, assim como não é para esportes coletivos. Quem for praticar esportes, vai praticar cumprindo as determinações”, limitou a prefeita.
A outra alteração é quanto à prevenção de surto em empresas. “Estamos determinando que, se 30% dos funcionários no mesmo ambiente de trabalho estiverem com Covid-19, vamos fechar o local por 14 dias para controlar os focos que podem vir a acontecer com os demais trabalhadores e contactantes”, disse Paula.
- PGR pede ao STF abertura de inquérito para apurar conduta de Pazuello em Manaus
- MS diz que novo lote de 116 mil vacinas contra o coronavírus chega ao RS neste domingo
- Cinema: “Uma noite em Miami”
- Hallal denuncia negacionismo e ataques na revista The Lancet
- O que muda no mundo
- Relato de um sobrevivente do Covid
- Chineses vão dar ajuda a Manaus
- VOLTAMOS À BANDEIRA LARANJA
- Pelotas registra 155 novos casos
- João Doria decreta toque de recolher de 25 de janeiro a 7 de fevereiro