COVID: PELOTAS REGISTRA 5 NOVOS CONTAMINADOS

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou mais cinco casos do novo coronavírus nesta sexta-feira (19). No total, Pelotas contabiliza 177 casos positivos à doença.

Os novos registros são:

– Mulher, 34 anos (sintomática, isolada);
– Mulher, 38 anos (sintomática, isolada);
– Mulher, 47 anos (assintomática, isolada);
– Homem, 51 anos (assintomático, isolado);
– Homem, 55 anos (sintomático, isolado).

Do total de infectados, 122 são pacientes recuperados, 52 estão em isolamento domiciliar e três internados em hospitais.

A SMS aguarda o resultado de 21 exames que estão em análise no Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Internados

Sete pacientes estão internados para tratamento da Covid-19 em duas unidades de referência para a doença no município, sendo dois moradores de cidades da região. São eles:

– Mulher 51 anos, positivo para Covid-19 (UTI Covid do HE-UFPel);
– Homem 46 anos, positivo para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel);
– Mulher 79 anos, positivo para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel , moradora de Piratini);
– Mulher 67 anos, positivo para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel, moradora de Capão do Leão);
– Mulher 62 anos, suspeita para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel);
– Homem 49 anos, suspeito para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel);
– Bebê, sexo masculino, 2 meses, suspeito para Covid-19 (enfermaria Centro Covid).

A mulher, de 25 anos, que estava internada na UTI Covid do HE-UFPel com suspeita para a doença e a mulher, de 54 anos, internada na enfermaria Covid do mesmo hospital, tiveram exames negativos para o novo coronavírus. A primeira paciente aguarda leito em UTI Geral, enquanto a segunda foi transferida para enfermaria geral.

Além delas, a mulher, de 58 anos, que está internada na Beneficência Portuguesa, também teve exame negativo ao novo coronavírus.
O homem, de 39 anos, que estava hospitalizado em uma unidade de saúde capital gaúcha, recebeu alta e segue o tratamento em isolamento domiciliar. Já o outro homem, de 70 anos, também positivo para a Covid-19, segue em internado em Porto Alegre.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.