‘Semana dos 208 anos de Pelotas’ será pela internet

As celebrações de aniversário de Pelotas serão virtuais neste ano. Devido à pandemia, a nova formatação foi a alternativa encontrada pela Prefeitura para manter o distanciamento social, necessário para conter a disseminação do novo coronavírus, e, mesmo assim, não deixar de comemorar os 208 anos do município.

Prefeitura convida:

“Pelotenses natos ou que escolheram Pelotas para morar são convidados a presentear a cidade com vídeos, fotos, áudios ou mensagens escritas. Desde que demonstre respeito e carinho pelo patrimônio material e imaterial de Pelotas, o conteúdo será veiculado nas redes sociais da Prefeitura. Como se trata de um presente à cidade, não haverá remuneração aos participantes”.

E explica:

“A situação atual, de isolamento, nos obriga a adquirir novos hábitos de convivência e nos reinventar, no dia a dia, para sobreviver de forma saudável. As redes sociais têm permitido um tipo de comunicação que traz a proximidade virtual e proporciona reflexões importantes”, afirma o secretário de Cultura, Giorgio Ronna.

O período de inscrições começa à 0h01min desta terça-feira (23) e termina às 23h59min do dia 28. As propostas serão analisadas entre os dias 29 e 30 deste mês. É indispensável o preenchimento da Declaração de Autoria e Liberação de Direitos para uso, gravação e veiculação/transmissão do conteúdo inscrito para a Semana de Pelotas Virtual. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail semanadepelotasvirtual@gmail.com, tendo como base os dados solicitados no Anexo 1.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.