RS chega a 500 mortes por covid e Leite emite nota

O Rio Grande do Sul atingiu, nesta quarta-feira (24), 500 mortes por covid-19. O governador Eduardo Leite liberou uma nota sobre o fato.

Números do coronavírus no RS

  • 22.009 casos confirmados (1.160 nas últimas 24h)
  • 500 óbitos (23 registros nas últimas 24h)
  • 17.580 pessoas consideradas recuperadas (80%)

Nota do governador Eduardo Leite

Mantenho o sentimento de dor e tristeza que tive na primeira morte por Covid-19: todas as vidas importam. Não queríamos perder nenhuma gaúcha e nenhum gaúcho para esta doença sorrateira. O norte do nosso trabalho é justamente conter o avanço do vírus para diminuir o trágico impacto na nossa população. 

Trabalhamos desde muito cedo para fortalecer a rede pública hospitalar, com mais leitos de UTI. Além disso, adotamos medidas de isolamento no início da pandemia, que depois evoluíram para o modelo de Distanciamento Controlado, já que não podemos parar o vírus até que haja uma vacina. Com o apoio da população gaúcha no cumprimento dos protocolos, conseguimos evitar um número maior de óbitos e não temos conhecimento de nenhum caso de pessoa que não tenha recebido o devido atendimento. 

Ainda não sabemos como a pandemia vai se comportar, até quando teremos de adotar restrições. Então, reforçamos o pedido a todos para que mantenham o cumprimento aos protocolos e redobrem os cuidados. Que saiam de casa só em casos de extrema necessidade, usem máscara e observem a higienização e a etiqueta respiratória. Esse cuidado é fundamental para que possamos controlar o contágio e evitarmos uma expansão no número de óbitos, protegendo a nós mesmos, aos nossos familiares e a todos que estão por perto.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.