Prefeitura diz que tem fiscalizado aglomerações

Prefeitura liberou o texto e as fotos abaixo:

Operaçōes Integradas coíbem aglomerações em Pelotas

Operações Integradas de Pelotas percorreram bairros e pontos de lazer da cidade para fiscalizar possíveis aglomerações, além de flagrantes de descumprimento aos decretos municipais relacionados à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, no domingo, o comboio de veículos da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Brigada Militar e Polícia Civil, fiscalizou a praia do Laranjal, Recanto de Portugal, Avenidas Dom Joaquim, Duque de Caxias e Bento Gonçalves. 

“As duas ações deste fim de semana fazem parte da rotina da Operação Integrada, mas foram focadas em  atender denúncias da população, principalmente, relacionadas à aglomerações”, explicou Ongaratto.

Entre os chamados registrados pela Guarda Municipal, no domingo, houve a solicitação de moradores dos bairros Navegantes que suspeitavam de uma festa, que acabou não sendo confirmada. 

Das 17h do sábado até às 2h da madrugada do domingo, os agentes abordaram 87 pessoas nas ruas de Pelotas, uma delas foi detida por desacato à autoridade. 

Quatro denúncias de aglomeração e possíveis eventos particulares foram conferidos. Uma delas foi um aniversário em uma residência no bairro Santa Terezinha, que não configurou descumprimento das determinações municipais de controle e prevenção ao coronavírus, por ter sido constatado um número menor de pessoas do que o limite previsto pelo decreto em vigor, de até 30 participantes”.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.