Mais esta agora, um ciclone

Escute a notícia

É covid, gafanhoto, chuva e frio. Agora, segundo a meteorologia, se aproxima na costa gaúcha um ciclone extratropical, ventos próximos dos 100 quilômetros por hora, nesta quarta-feira, desde a madrugada.

Rajadas maiores que 100 km/h: Na noite de terça-feira, dia 30/06, os ventos se intensificarão na zona sul litoral do Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, primeiro dia de julho, durante a madrugada e ao longo do dia, rajadas intensas de vento pode ultrapassar valores de 100 km/h nas regiões de Rio Grande, Cassino, Capilha, Santa Vitória do Palmar, Chuí e São José do Norte.

Rajadas maiores que 80 km/h: Nas áreas de Pelotas, Jaguarão, Porto Alegre, São Lourenço do Sul , Camaquã Tramandaí, Torres as previsões de modelos numéricos indicam rajadas acima de 80 km/h ou até acima de 90 km/h.

Nas demais regiões rajadas serão registradas entre 60 e 80 km/h.

As previsões estão no boletim especial, feito em função da pandemia de Covid-19, elaborado  pelo CPMET (Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas) e alunos e professores de graduação e pós-graduação da Faculdade de Meteorologia da UFPel.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.