Ex-promotor José Olavo assume Secretaria de Assistência Social

Na manhã desta quinta-feira (2), a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, anunciou o nome do promotor de justiça aposentado, José Olavo Passos, como novo secretário de Assistência Social do município.

Ele foi indicado ao cargo pelo PSD.

“Sinto-me honrado em poder colaborar, novamente, com Pelotas. Trabalhei muito com a secretaria durante o período em que estive à frente da Infância e Juventude no Ministério Público. É uma área difícil, que atinge diretamente a comunidade, mas com esforço, boa vontade podemos realizar um bom trabalho”, afirmou Passos.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), José Olavo Bueno Passos foi promotor de Justiça no Ministério Público estadual por 32 anos. Boa parte do trabalho foi exercido em Pelotas, nas àreas da Infância e Juventude e Criminal em Pelotas.

Doutor em Direito pela parceria entre a Universidade Museu Social Argentino e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), é autor das obras “Educação como meio de ressocialização do condenado à pena privativa de liberdade” e “A pena privativa de liberdade e o interesse social”. Outro feito foi a organização da publicação ‘Infância e juventude, uma prática em construção’, editada em três volumes entre 2007 e 2009.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.