Idealiza começa erguer Torre de São Gonçalo, edifício mais alto da cidade

Escute a notícia

Depois de entregar o Plex Hub Corporativo, a Idealiza Verticais começa a construir a Torre de São Gonçalo, edifício, no Parque Una, que será o mais alto de Pelotas. Vinte e oito andares, 26 apartamentos, um por andar, com saída do elevador direto para a sala.

Da torre envidraçada mais alta da cidade, os futuros moradores poderão estender os olhos até o mais longínquo dos horizontes hídricos que nos matam a sede, nos banham e nos hidratam.

No topo, uma estrutura de arremate ganhará luzes intensas, para que o edifício seja identificado de todos os pontos da cidade.

O futuro “clarão” será o coroamento de uma pequena revolução no mercado imobiliário da cidade, iniciada há 11 anos, em 2009, quando a urbanizadora Idealiza começava suas atividades e, a seguir, concebia o pioneiro Parque Una, um tipo de bairro que Pelotas desconhecia.

O anúncio da Torre São Gonçalo, em 2019, ocorreu para comemorar o aniversário de dez anos da empresa, suas bodas de Estanho.

Na caminhada da Idealiza, além da progressão do concreto armado, salta o planejamento, cerzido, porém, com o apreço pela sutilidade, uma preocupação com o detalhe e as harmonias; uma progressão igualmente da imagem da empresa, que valoriza cada avanço e os marca numa linha cronológica como tentos significativos resultantes de uma conexão emocional entre o trabalho e o orgulho por fazê-lo bem.

Fabiano de Marco, sócio na Idealiza, diz que a Torre de São Gonçalo pretende ser um legado eterno; um edifício histórico, como outros da cidade; histórico, no caso, por sua singularidade e pioneirismo, um totem em forma de aquário, mirante de 360 graus.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.