Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Brasil & Mundo

A vastidão da noite

Publicado

on

A Vastidão da Noite acompanha uma noite em uma pequena cidade do Novo México no fim dos anos 1950. Dois jovens, a telefonista Fay (Sierra McCormick) e o radialista Everett (Jake Horowitz), percebem uma interferência de rádio misteriosa e partem para investigar.

Enquanto o resto da cidade prestigia, no ginásio local, uma partida colegial de basquete, eles decidem descobrir o que está acontecendo e embarcam em uma jornada rumo ao desconhecido.

O diretor estreante Andrew Patterson impressiona pela simplicidade com que conta uma história em tempo real e distribuída em longos planos e diálogos rápidos.

A narrativa se desenrola naturalmente, apoiada por dois destemidos e curiosos protagonistas, que estão mais preocupados com seus trabalhos do que com o grande evento esportivo da cidade.

Os roteiristas James Montague e Craig W. Sanger reservam referências a clássicos do gênero como Contatos Imediatos do Terceiro GrauE.T: O Extraterrestre Super 8.

Além disso, há uma alusão à famosa série de TV Além da Imaginação (Twilight Zone), com a inserção no longa de um episódio de um programa de mistério chamado “Paradox Theatre Hour”. Neste momento, a tela se transforma em uma televisão da década de 50, com interferência e sons diferentes. Porém, a maior das homenagens está reservada para Orson Welles. Afinal, a relação que os personagens têm com a tecnologia e a importância que o filme dá aos relatos, sejam no rádio ou no telefone, lembram a transmissão de A Guerra dos Mundos feita por Welles em 1938.

Aliás, o nome da rádio que a dupla trabalha se chama WOTW. Destaco também o excelente trabalho técnico, com uma fotografia escura que remete a um clima noir e carrega o suspense na medida certa.

Disponível na Amazon Prime Video, A Vastidão da Noite é uma ficção-científica à moda antiga. Intrigante e conduzida por personagens carismáticos, é a nostalgia em sua melhor forma.

Déborah Schmidt é formada em administração e servidora.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Brasil & Mundo

Disparos em shopping deixam dois mortos e quatro feridos

O tiroteio terminou com o único suspeito sob custódia

Publicado

on

Duas pessoas morreram e quatro, incluindo um policial, ficaram feridas nessa segunda-feira (25) por disparos em um shopping de Boise, no estado norte-americano de Idaho. O tiroteio terminou com o único suspeito sob custódia, disseram autoridades.

Os detalhes do incidente ainda eram escassos, mas o chefe de polícia de Boise, Ryan Lee, disse a repórteres que a polícia reagiu a relatos de disparos no Boise Towne Square pouco antes das 14h locais.

Os policiais que chegaram ao local “encontraram um indivíduo que correspondia à descrição do suspeito”, o que levou a uma troca de tiros com o agressor. Um policial ficou ferido e o atirador foi preso, disse Lee.

“Acreditamos que só havia um único atirador envolvido, e não existe ameaça à comunidade como um todo”, disse Lee.

Nenhuma informação sobre o suspeito foi fornecida, e nenhuma das vítimas foi identificada. Lee também não detalhou as circunstâncias do incidente, acrescentando: “Realmente não podemos, a esta altura, falar de qualquer motivação por trás disso”.

Joey Bernal, que estava no local, disse ao jornal Idaho Statesman que estava na praça de alimentação do shopping quando ouviu de cinco a oito tiros e que seguranças o escoltaram para fora do prédio antes de a polícia chegar.

O Boise Towne Square se localiza no extremo oeste da capital de Idaho e sua área metropolitana mais populosa, uma cidade de cerca de 250 mil habitantes.

Continue Reading

Brasil & Mundo

CPI quer Bolsonaro banido das redes por associar covid e Aids

A CPI quer a retratação do presidente da República e que ele seja banido das redes sociais

Publicado

on

Na última sessão da CPI da Covid, agora, a maioria dos senadores aprovou dois requerimentos pedindo a responsabilização de Jair Bolsonaro pela mentira de ter associado a vacina contra a Covid à Aids.

A CPI quer a retratação do presidente da República e que ele seja banido das redes sociais.

“O senador Jorginho acha que as palavras do presidente estão corretas”, provocou o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD). “Eu não pedi comentário”, rebateu o governista.

Aziz:“A Presidência é uma instituição, não é um cargo de boteco, em que você fala o que quer, tomando cerveja e comendo churrasquinho.”

Continue Reading

Brasil & Mundo

Custo da construção sobe 0,80% em outubro, informa FGV

Com o resultado, o indicador acumula taxas de inflação de 12,88% no ano e de 15,35% em 12 meses

Publicado

on

O Índice Nacional de Custo da Construção–M (INCC-M), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou inflação de 0,80% em outubro deste ano. A taxa é superior ao 0,56% do mês anterior, mas inferior ao 1,69% de outubro do ano passado.

Com o resultado, o indicador acumula taxas de inflação de 12,88% no ano e de 15,35% em 12 meses, de acordo com a FGV.

A alta da taxa, de setembro para outubro, foi puxada pelos materiais e equipamentos, cuja inflação subiu de 0,89% para 1,68% no período. Entre os itens com maiores altas de preços estão os materiais metálicos, cuja taxa subiu de 0,37% em setembro para 4,36% em outubro.

Por outro lado, os serviços tiveram queda na taxa de inflação, de 0,56% em setembro para 0,36% em outubro. A mão de obra também teve recuo na taxa, ao passar de 0,27% para 0,10% no período.

Continue Reading

Em alta