Prefeita: “Que o São Francisco de Paula nos livre de mais perdas”

Ao som de buzinas e aplausos, a imagem de São Francisco de Paula percorreu as ruas de Pelotas, neste sábado (4), em procissão que homenageou o Santo padroeiro da cidade.

No Paço Municipal, os religiosos foram recepcionados pela prefeita Paula Mascarenhas, que recebeu a benção do padre Luís Boari, pároco da Catedral Metropolitana São Francisco de Paula.

No ato, Paula lembrou a importância da união, da compaixão e da solidariedade para enfrentar este momento.

“Que São Francisco de Paula nos livre de mais perdas e que possamos sair fortalecidos desta crise, para que recoloquemos Pelotas no caminho do desenvolvimento, com a benção do nosso padroeiro”, pediu a prefeita.

O pároco lembrou que, neste ano, as homenagens ao Santo, que dão início aos festejos de aniversário de 208 anos do município – comemorado em 7 de julho –, precisaram ser adaptadas em função da pandemia. Por isso, a organização da procissão decidiu percorrer as vias que passam pelos hospitais e também expressar gratidão e reconhecimento aos profissionais da saúde, tão importantes no momento. “São Francisco, protegei e defendei vossa cidade”, finalizou o religioso.

As homenagens foram acompanhas pela assessora especial de Relações Institucionais e Gestão Estratégica, Clotilde Victória, e pelo diretor de Manifestações Populares da Secretaria de Cultura, Pedro Pedrozo.

1 thought on “Prefeita: “Que o São Francisco de Paula nos livre de mais perdas”

  1. Todo dia escuto os sinos da catedral e algumas pessoas indo e vindo dessa missa. Tenho forte convicção que se fizessem um retrato da incidência do virus nessas pessoas pós pandemia, os resultado de contaminação seria bem pior que o daqueles que ficaram em casa todo tempo.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.