Para empresário, Pelotas poderia ter revertido bandeira vermelha. “Se a serra tem situação pior e conseguiu, nós também”

O site ouviu outra liderança da área empresarial sobre a decisão da prefeita Paula Mascarenhas de não recorrer da bandeira vermelha, a exemplo do que fizeram Caxias, Taquara, Erechim e Passo Fundo.

O empresário, que prefere não ter o nome relevado, registra:

“As provas de que Pelotas ficaria na bandeira laranja, se tivesse recorrido, são duas! Os argumentos da prefeitura seriam muito mais consistentes que os da Serra. Nossa situação de contaminados é muito inferior e o número de leitos, perto deles, muito confortável. Nós hoje temos 90 contaminados por 100.000 habitantes, na Serra eles têm de 900 a 1.600 contaminados por 100.000. Já São Lourenço, município mais frágil que Pelotas, e perto de nós, conseguiu reverter a bandeira de vermelha para laranja. Então, acredito que a decisão da prefeita de não recorrer se deu em virtude de outros interesses que não o de simplesmente resgatar a verdade sobre a bandeira vermelha!!!”

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.